top of page
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social

9 Miller - Já Não Quero Saber feat. Bigg Favz

  • Foto do escritor: Slim G
    Slim G
  • 17 de abr. de 2019
  • 2 min de leitura

Acaba de ser lançado mais um avanço do tão aguardado álbum do 9Miller, Filho da Guida, conta com a produção de Yusei e a masterização de Benji Price. Este tema conta a história de uma relação saturada onde ambas as partes não se sentem bem uma com a outra e uma delas desiste da relação. A origem do problema pelo que é dado a entender é a imaturidade.


Fire in the Booth:

“Discussões no nosso lar parecia algo crónico,

Eu tive quase para voltar a ser alcoólico,

E eu achar que era o momento isso foi algo cómico,

O problema é que ainda tavas verde e eu fui daltónico”

Escolhi este verso para porque representa por um lado aquilo que o 9Miller quer transmitir, por outro o que podemos esperar dele. Com isto quero dizer que independentemente do tema haverá sempre uma letra bem trabalhada, este tema não é excepção e ao contrário do que é habitual vou destacar outro verso para demonstrar o meu ponto de vista,

“Clima já não muda mesmo totalmente nua,

Tu tás a ver que a verdade aqui é cruelmente crua,

Eu sei provavelmente a culpa não é totalmente tua”


Como podem ver ele usa múltiplas terminações diferentes e que com o fast flow torna este momento da música intenso. No início e no fim deste verso há um compasso de espera o que faz com que o mesmo seja mais impactante ao ouvido. É de salientar a voz do Bigg Favz que no último trabalho com Holly Hood esteve num registo mais egotrip e aqui teve que se adaptar e mostar algo mais introspetivo. Na minha perspectiva conseguiu captar e entrar de forma excelente no refrão melhor que em Cobras e Ratazanas.

______________________________________________________________

Quero também aproveitar para falar um pouco sobre o seu álbum de estreia. No instagram quando perguntam ao 9Miller se o álbum vai ser trap ou boom bap ele responde “Vai ser um álbum de rap!”. Com esta resposta estou convicto que irá abordar as duas sonoridades, o que é uma excelente notícia, quem é não que gostou da faixa “Get Busy” com o Pofo? Ou da Filho da Guida?

Em termos de participações há uma grande expectativa se para saber se o Holly Hood ou então o Regula vão participar. Visto que é o álbum de estreia penso que poderá acontecer mas como as pessoas já estão na expectativa penso que isso poderá ter o efeito contrário. Por fim, o miller não me admirava se numa bónus track houvesse uma sonoridade completamente diferente, tipo afrotrap. Digo isto porque ele fez Papi com os Putzgrilla em que fugiu um bocado do que ele mostrou até aquela altura e na minha opinião esta versatilidade só iria engrandecer o álbum.



Comentarios


bottom of page